top of page
Buscar
  • Foto do escritorGiovanna Sapienza

Seja menos severo como você


Hoje quero falar sobre autocrítica e os severos julgamentos que aplicamos todos os dias em nós mesmo. Eu não sei se este é o seu caso, mas que isso se repete e muitas e muitas vezes, com várias pessoas é um fato.

Sempre falo aqui da importância do senso de autoresponsabilidade que devemos ter com nossas atitudes e ações diárias. Mas ter responsabilidade é algo completamente diferente e distinto do que realizar fortes punições e julgamentos inválidos a seu respeito.

Responsabilidade é o ato de olhar para as suas atitudes e pensamentos, questionando o quão benéficos e eficientes eles realmente são, e acima de tudo, como você pode fazer para melhorá-los; aplicando gradativamente as reformas e melhorando seu estilo de vida.


Já a autopunição é o ato de cerceamento, críticas e julgamentos infundados a seu respeito, muitas vezes te fazendo sentir inferior e incapaz, não merecedor(a) de resultados positivos e novas conquistas. Este tipo de comportamento relacionado à autocobrança e não te leva a lugar algum, muito pelo contrário, só atrasa sua vida e dificulta seus resultados e desenvolvimento pessoal.


Pratique o autoamor, perdoe-se e entenda que você é um ser em processo de desenvolvimento, um eterno aprendiz, e tem o total direito de errar e falhar. Enfim, a vida é um jogo de tentativas, erros e acertos.


Não seja severo consigo mesmo, o tempo passa muito rápido para você perdê-lo com tantos julgamentos e energias negativas.



9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page