Existe uma fórmula pra vivermos bem com quem é diferente da gente?

07/05/2019

 

Não importa a idade ou o momento de vida, lidar com as pessoas a nossa volta e administrar sentimentos e percepções diferentes da nossa não é tarefa fácil. Um dos assuntos mais recorrentes nas rodas de trabalho, amigos, famílias ou afetos é justamente a dificuldade de lidar ou aceitar os posicionamentos alheios.

 

Relacionar-se é um desafio que começamos a praticar desde pequenos, dividindo nossos brinquedos na escola, atravessando os namoros e amizades conturbadas da puberdade e estendendo para as dificuldades de convivência no casamento ou no trabalho. O mais louco de tudo isso é que sem este pequeno detalhe da vida, não existiria mundo, nem sequer a evolução do Ser.

 

Para vivermos com qualidade e nos desenvolvermos, os relacionamentos, em qualquer escala ou grau, tornam-se mais do que necessários. Atravessamos décadas e ainda não aprendemos a lidar com as pessoas de maneira saudável, continuamos a infringir nossos limites e invadir a demarcação do outro. Nos envolvemos, quase que diariamente, em julgamentos das personalidades alheias, discutimos por posse, ciúme e falta de paciência. Ainda nos falta consciência para entendermos as nossas capacidades e as de nossos semelhantes.

 

A verdade é que não existe uma fórmula pronta para lidarmos com as pessoas, e estas dicas que vou dar não extinguirão estes problemas da face da Terra, mas prometem auxiliar as suas relações de maneira positiva.

 

- O primeiro passo é reconhecer os seus limites. Entender o que te faz bem e até onde as pessoas podem e devem ir com você. Quando respeitamos nossos limites começamos, consequentemente, a entender que o outro também possuí suas demarcações, e respeitá-las é a primeira ação para o sossego mental. 

 

- Aprenda a estender apenas os relacionamentos que te dão prazer e te fazem ser uma pessoa melhor, não conserve infratores ao seu lado, ou pessoas que te desrespeitem.

 

- Trabalhe práticas como diálogo franco, esboços afetuosos e discussões respeitosas.

Pode parecer uma tarefa pseudo-racional e até impraticável, mas a cada tentativa e esforço você vai se aprimorando.

 

Se realmente você quer melhorar sua qualidade de vida, mudar sua ações e resultados práticos, esse é o primeiro e mais importante passo para a conclusão deste objetivo.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
  • Twitter Basic Black
  • Facebook Basic Black
  • Black Google+ Icon
Posts Recentes

October 21, 2019

September 3, 2019

July 10, 2019

Please reload

© 2023 by Glorify. Proudly created with Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now